Nozanina

Tetetê tetê Quizá Quizá Quecê!


Nabëbënë yamakë urihibë wayamàidikohe. Urihi noamài maiòtëhë yamakë yayë mabrariyu. Amigos descendo da tribo tupi! Sou filho das feras sou filho das selvas sou filho da terra do chão da nhambi. Sou bravo sou forte sou filho da sorte, do oco da noite do grito tupi! amigos descendo da tribo da morte, nasci nessas terras no fundo do norte sertão das palmeiras, sertão buriti! Meu canto calado, batido espantado, curtido espancado por tempos afora, guerreiros, ouvi! Amigos eu venho gritar nesse vento contrário ao tormento que nunca vivi. Que a voz e o lamento do povo cansado ecoe nas pedras das selvas escuras que os caramururas subiram naqui. E o mar dessas praias, dessas marabaias, recuspa de volta o medo e o sangue na luz de jaci.

Amigos de sorte, meu grito de morte, guerreiro, ouvi...



3 comentários:

Flora disse...

me deu até vontade de fazer a dança da chuva e dormir na oca...
Brincadeira,gostei muito do texto...extremamente original,apesar de me lembrar muito o Gonçalves Dias...
beijos

bia de barros disse...

"sou filho da sorte"
e sorte só pode ser mesmo
ter tantos psicos como amigos
vc e a flora, dois apoios meus
nesse mundo, essa terra sem lei.

volto sempre" *;

fred disse...

hunm.. massa.
Sou teu fã. (: