Sergi


Caju Araçá Araçá Caju
Cajaraçá quecé
Carajáracaju

Tumbuca Timbira
Ijuca Ipiranga
Saci Curupira
Cunhã chupa manga
Cunhatã se vira e encontra o marido assustado, que é isso lhe pergunta, e os olhos arregalados do marido muito muito grandes balbuciam que o mar tinha mandado os guerreiros que vinham com os porretes matar tribo toda, quem é que tinha tido temível idéia nefasta de jogar cauim no chão? cauim não se joga no chão! se acalma desgraça de homem, é frouxo e não pode nem ver peixe, eu caí foi em desgraça casando homem tão fresco, resmugando ia a mulher mastigando beiju, e tiplá toma-lhe bofetão na cara! e cala a boca anhanga lhe vem do marido que sai da cabana chamando cacique Sergi, cacique Sergi! E a cunhatã piscosa continuou mastigando beiju, mas só que com dentinho de menos e sorrisinho de a máisi, né frouxo nada, é frouxo nada, bem.


6 comentários:

L.S. Reis disse...

canhem babá cum cum pra ocê tamém!

Você me faz lembrar um pouco de Terra Papagalis, um pouco de Macunaíma, um pouco de Oswald de Andrade... ^^

Super inusitado. Adorei, Harry!
Humm, Harry não...Vc podia criar um pseudônimo... Olha, assino aquelas minhas poesias brasileiras ao extremo como Cássia Coimbra! hehe

Abração \o/

L.S. Reis disse...

Ah nãaaao, vc já fez isso, Andre Luiz nhenga anhanga maenduara!

=D

Darshany L. disse...

aheiuaheiuaheuaihe (pros comentários de letícia querida)


andre, eu adorei esse texto em especial, porque ele me fez rir por demais!
era essa a intenção?
não?
ai meu deus.


;*

Rafael Abreu: disse...

Poema-embuste nada, poema-poema.
E gostei do texto! Parece um trava-língua. Divertido!

bia de barros disse...

Guerreiro da tribo apanha mas não é bobo não... uma graça a conversa com esposa. Gracinha de texto, como sempre...
Harry viu tudo isso de verdade e nem quer contar pra gente.

Harry, vc pegou o vira-tempo da Hermione? ^^

Flora disse...

É divertido, bonito, legal e interessante...
HARRY VC É DEMAIS!
P.S: Adorei o eu último comentário no meu blog...
auhuahuahuhaha
Beijos